O trap é um gênero musical que se originou nos Estados Unidos, em Atlanta, Geórgia, na década de 1990 pra sermos mais exatos. Originalmente, o trap era um subgênero do hip-hop que se caracterizava pelo uso de batidas pesadas, rápidas e intensas, além de letras que abordavam temas como a vida nas ruas, a violência e as drogas.
O trap começou a se popularizar Nos anos 2000, na região sul dos Estados Unidos, com artistas como TI, Gucci Mane e Young Jeezy. A partir de então o gênero começou a se expandir para outras regiões do país e incorporar novos elementos, como o uso de sintetizadores e batidas eletrônicas.
O trap se tornou um fenômeno global nos últimos anos, influenciando diversos gêneros musicais e alcançando grande popularidade em países como o Brasil, onde artistas como Matuê, Xamã e L7nnon incorporam elementos do trap em suas músicas.
No show business o nome de Eduardo Bastos circula como o ‘Rei do TRAP’. Há alguns anos ele fundou a Best Produções e hoje tem sociedade com o cantor Hungria.
Segundo dados da plataforma Spotify Brasil, de 2016 a 2022 o Trap cresceu em média 61% ao ano. O gênero é consumido pela juventude em sua maioria.
O sucesso do trap é incontestável! Você também curte o som do trap?